domingo, 16 de agosto de 2009

HISTORINHA

Emoção... Foi a minha parceira fiel em minhas aventuras na Alemanha...
Eu me lembro... Da janela do meu quarto podia imaginar a Rapunzel em seu castelo jogando suas longas tranças ao meu destino, trilhado por aquelas pedrinhas que eram o caminho pelo qual percorriam e se perdiam João e Maria.
Mas, mais perdido do que eles estava eu, que tinha ao meu alcance todas aquelas estórias infantis, todo ambiente no qual elas foram imaginadas pelos então famosos Irmãos Grimm.
Mas estes "brothers" não poderiam imaginar a influência que teriam na vida de um latino-americano como eu, com uma cultura de 3º mundo, cheio de padrões e valores a serem corrompidos e transformados. Pois é !! Já faziam 3 meses que estava naquela comunidade alemã, morando com uma família muito hospitaleira (com alguns costumes esquisitos à mesa).
O chefe da família estava viajando em um navio, só retornaria dentro de 3 meses, sua esposa era uma senhora baixinha de rosto corado pelo blush
. Havia um coelho serelepe. Ele não tinha um relógio... Nem corria apressado...
Na verdade, este coelho branco se aconchega em meio ao meu colo, aos meus pés, em meus braços...
Não o queria...
Queria meu cão... Mas meu cão me morderia as pernas... negaria meu colo... comeria meus pés...
Um cão zumbi que ainda late em meus sonhos...
Há um pequeno cão negro à minha porta...
Quero deixá-lo entrar... para alegrar o ambiente... assim como uma criança faria...
Mas não permito... Não me permito...
O cão se esvai em sede e fome...
Nego-lhe até a ração que restou de meu cão amigo...
Deixo-lhe devaneando... poetizando sua vida canina...
que morreu embaixo da terra...
que enterrei com uma flor rosa...
Uma flor que o deixa em paz e o leva para o caminho das virtudes...
Cães não pecam................................................................................................................................................
E a estória das fábulas alemãs?
Ahh Já as esqueci...
Eram pra serem escritas em 2006, pois estava a aprender alemão e paixão...
Mas agora não tenho ambos...
Pra que fábulas então?
...........................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário