quarta-feira, 19 de maio de 2010

"Teus olhos de quem não quer
Procurar quem eu não sei.
Se um dia o amor vier
Olharás como eu olhei"
(Fernando Pessoa)


Percorri em meio à multidão...
E tu quem és, ó mascarado!?
Pois bem sabia, sofro em vão
A merecer esse coração apertado

Compraste um coração
De brinde ainda ganhaste rosas
Vendeste tua alma a um pagão
Erraste, pagaste em versos e prosas

De mim só tens o macabro olhar
Te abano, fujo, corro e me lavo...
Para ti não tenho mais o que provar

Vamos à festa? Ao baile de máscaras?
Te engano, pinto-me, visto-me por inteira...
E o coração aos prantos muda de rima...

E escolhe a tua rima
A tua máscara
Pega o barco
Vai para o inferno
Lhe deixa uma moeda
E encontra Beatriz!!


Mas o inferno de Dante não tem fim
Dias estou no paraíso
Me acordo e vejo o limbo
Atravesso a linha e no inferno estou...

2 comentários:

  1. FOrte !!!!!!!!! Lindo, mas muito forte... adoreiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as quadras, de verdade. Como citasses acima, lembra o mestre pessoa, singular neste tipo de construção.


    Abração querida!!

    ResponderExcluir