quinta-feira, 20 de maio de 2010

A DANÇA DOS ANJOS

"Sou um ser com um sentimento morto
Um dia eu amo
No outro dia eu causo muita dor
Cuidado, meu amor
(...)
Na hora da dor você vai saber quem eu sou..."

"Vá embora" - Luciana Pestano

DANÇA DOS ANJOS

(Poema da anJO e da anJU)

Quando acordo
Teus olhos profundos miram-me
Quando durmo
Tuas asas brancas encobrem-me

Profundamente senti?
Mas no poço profundo você não chega...

Quando sonho
Dançamos e trocamos de quarto...
Quando soluço
A música toca para abafar meu sofrer

você é vivo?
Hoje a rua me atravessou...
Estou morta?

Profundamente vivi
Profundamente te olho

Pretendo mudar-me
Da nuvem cinzenta
Vôo para o algodão que me alimenta a alma...

Quero o Sol!
Cansei da Lua!

Paro o show
Com a minha rouca voz
Começo a dança
e olhares me fitam...

A louca!

Quem sou eu?

A rainha!

Maria da Glória ou Lucíola?

Sou anjo
Sou doce
Sou veneno
Sou encontro - desencontro
Sou amor e saudade
E o anjo azul rodeia-me
E rodopia seu vestido...

Quero a cor vermelha!
Vida - Morte
Olhar profundo

Danço eternamente
Tal como o amor
e o sexo dos anjos

Não quero mais causar dor...
Não foi para isso que vim...

...

Sexo dos anjos
Nunca vi os anjos fazerem sexo
Sempre participei
Mas também nunca fui um santo
Só um anjo de asas misturadas
Metade benevolência metade maldade
Arranquei as asas com rancor
Doeu-me o peso de amar
Voar para que se eu tenho a arte?
Prefiro colocar os pés nos chãos
Anjos e demônios?
Somos todos feitos iguais
Não?
Dois seres de uma mesma moeda
Dois seres que se repelem e por se repelir permanecem unidos
Afaste-me eu te desafio
Veja como tua mão não sai de mim
Sexo dos anjos
Um eterno vendaval

Agora venha vamos dançar
Me guie
Deixe-me te guiar
Seja o que eu não ouso ousar
Humano de mais
Até para me encarar

3 comentários:

  1. A humanidade além da pele, colocada para fora por seres não tão humanos...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Anjos querem ser humanos...
    Alguns humanos fingem ser anjos...
    Pobres mortais...

    ResponderExcluir