segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Mas senhor ou senhora poeta: o coração bate intensa e mente!!

"Às vezes me dá enjôo de gente. Depois passa e fico de novo toda curiosa e atenta.
E é só." CL

Quem é o poeta?
Ser desorientado
Bardo violentado
Coração atormentado
Sua lágrima cai como um breve momento
Mas o coração bate intensa e mente
Mente como o sangue que corre e foge
O fogo deste sangue que se espanta com a lágrima
E vem o sopro...
E vem as palavras...
lágrimas contidas no coração da vida
agora é o papel que te tem
e é nele que confias
pessoas me enojam e as vomito enquanto sonho
pessoas mentem intensamente
e mesmo assim acredito
e creio
E é verdade
que a vida é apenas um sopro de diferentes gostos
e ritmos?
sopro que é intocável,
por isso me escondo nesta toca
não me aceito plenamente
não garanto meu entendimento
se me entenderes ganharás um prêmio
esta e este são os poetas
cheios de sopros de vida e de morte
cânones e marginais de meu sopro
e o sopro corre para ti
e foge para o outro
e se engana confundindo-se com a nuvem nublada
e se engana com as chamas quentes que o seduzem
e se engana com a aventura das ondas compostas de sereias
e se engana com o barulho dos tambores
Aiii tambores... que enlouquecem meus sentidos híbridos
E meu coração que com seu tempo ávido e ”concreto” bate
Tamborinando
Aventurando-se
Sentindo o sopro da vida
E querendo mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário