sábado, 21 de março de 2009

Silêncio

Silêncio

Ventos passados

Luzes que se apagam

O branco do papel

A Sombra que se esvai

A droga que circula pelas ruas

E o silêncio que trazes em ti?

Como posso conhecê-lo?

Momentos cansados

Estamos perdidos

Nestas memória de choros e beijos

Dois estranhos?

Será que nos conhecemos?

Buscamos um feliz passado

Será que ele realmente existiu?

----------------------------------

Razões para se esconder

Estamos sós

De dia

Na rocha, na praia

O pensamento perdido entre aquele forte vento

Pensamento que se perde no vento

A noite

Aquele deserto, do qual me sinto dona, mas...

Só eu sou dona dele

Solidão e posse

Ausência

De dia

À noite

--------------------------------

A lua

As árvores

A rua

Onde estás escondido

Porque brincas tanto

Será que está escondido só nos meus sonhos

Somente na memória

Nas lágrimas

Um corpo vencido

Onde está a lua?

E o amanhecer?

Agora nem isto tenho mais

Só as lembranças

Só vencerei a dor do silêncio

Junto a ti

Mas se não te acho

Então me perco

-------------------------------

O silêncio que o corpo traz

Os pássaros

As ondas no mar

Tem seu som

Tuas histórias têm som em minha memória

Tua voz em meu pensamento

Quando disseste adeus?

Porque partiste?

E a minha paz?

Como recuperar?

Preciso recuperar minha voz, meus gestos

O tempo

A paz

Viver por ti

Morrer por nós

----------------------------

Mundo tão pequeno entre aquelas paredes

Eu e tu somos iguais

A noite que era só deles

Mas e quando a noite acabar?

Tão pouco para viver

Eu e tu somos iguais

---------------------------

A cidade em que aportam os navios

Os amores que aportam

As histórias que passeiam

Os gritos que navegam

Os rostos silenciosos

E que se vão

Dois estranhos

Vencidos pelo amor

Passeios noturnos

Virtudes perdidas

Distâncias a vir

Uma viagem

O fim

E agora?

Sozinhos demais

Somente a memória

Chorando e sendo chorado

------------------------

Vale a pena esperar?

Adormeço sozinho

Fico a escrever

Sem ti não há luz

E a memória é só escuridão

Onde te escondes?

Eu

Despido como um corpo vencido

Meus braços fracos sem ter a quem levar

A quem aconchegar

E sentir

E para me sentir

Mas vou descobrir

Não irás fugir

O leito que te aguarda

Os segredos a te contar

Enfim as vozes os beijos que se materializarão

Não será mais um pensamento

Há tanto a dizer

E não sei mais como começar

Eu quero viver por ti

E quero que vivas por nós

Sacrifícios?

Vazios

Não me importo

Quem já aguardou tanto

Já padeceu em meio a tantos outros sacrifícios

Minha vida abdicada pela tua espera

Não é certo

Tens que te sacrificar do mesmo modo

Cidade cansada

Esperando os sonhos que vêm num barco

Tão longe

Tão perto

Espaço

Pensamento


O desejo

A estrada que se reduz

O caminho que termina

O sonho que se desconfigura

No bom sentido

É o sonho que se tornará realidade

As fotos que serão deixadas de lado

Não quero mais estas lembranças

As fotos, os sonhos ou pesadelos

O destino que se cumpre

Depois de tanto tempo

Mas... O tempo

Quase me enganou

Já estava difícil nele confiar

Pois sem concretas respostas

Apenas a espera

Tão difícil

Mas agora tu vens...

Este ano

Talvez este mês

Será esta noite?

Te prenderei no chão

E tu?

Prenderás meu coração?

Minha pele?

Meu corpo?

Minha razão?

Podes me dominar...

Minhas forças são tuas

Não quero mais um sonho perdido, mais uma noite, mais um, amor perdido, mais um corpo vazio, ou será mais uma mente vazia?

Amor que sinto

Desejo que sentes

E que não pode se perder

------------------------

Minha vida

Mudanças e sonhos todos dias

Mas não quero estas mudanças

Não te contei a mais recente?

Cada caminho que passa

Cada pessoa que passa

Cada sentimento que se contrói

E se descontrói

E os caminhos interditados

E as pessoas que espero

Tão difícil evitar

Tão difícil me organizar

Mas se você aparecer

Quem sabe posso tentar

Mas está tudo em sua mente

Por que você não a muda?

Mude sua vida

Mude sua essência

Mudando seu pensamento

O seu próprio eu espera por isso

Mas você ainda não tem coragem

-------------------------

I miss you…

Saudades…

Uma única palavra

Mas tem o mesmo sentido

Mas eu acho que em “saudades” a saudade é maior

É o nosso jeito de sentirmos

É diferente

Não é só uma expressão

Somos nós

Um povo

E o jeito de sentirmos

Ok?

------------------------

I love you!

Eu te amo!

Qual destas expressões que indicam o que você está sentindo?

Eu posso estar longe...

Em outro país, mas o que eu sinto não muda

Não é “Love”

É Amor

Mesmo que eu diga pra esta pessoa “I love you”

O que eu sinto é mais forte e é diferente

Mas eu não posso dizer

Ele até entenderá, mas...

Eu te amo

E “full stop”.

“ I pretend to…”

Não!

“ I intend to…”

Eu não “pretend”, porque eu não sou “fake”

Eu sou “real”

“Real”

Ok?

Então...

Eu pretendo tantas coisas em minha vida

Eu “intend” tantas coisas também

Faço o possível para não “pretend”

Será que dá pra entender?

Algumas vezes, é diferente

Queremos dizer algo, mas certas pessoas entendem completamente o oposto

Isto não te irrita?

Sim!

Eu já sei sua resposta

Portanto não finja

E faça algo

E queira algo de sua vida

Sendo você mesmo

Sendo “real”

Ou real.

-------------------------

“I think...”

“I believe...”

-----------------------

Eu te odeio!

“I hate you”

Palavras tão diferentes…

Mas o sentimento é o mesmo

Ou será que eles odeiam de outra forma?

Será que é mais intenso?

Ou será que nós é que somos?

Mas eu não odeio ninguém

Pra quê?

O mal se reverte pra nós mesmos

É “nonsense”

E aí sim

Mesmo que sinta de forma diferente

As conseqüências provavelmente serão as mesmas

Um sentimento aprisionado

Que angustia e entristece qualquer ser

Então pra que sentir

Ta certo!

Em certos momentos de nossa vida é impossível refreá-lo

Mas...

Podemos ameniza-lo

“And let’s have fun!”

“Only” esta vida

Apenas este momento

----------------------

“Time is money”

Eles lá longe que inventaram

E a gente seguiu

Idéias que vieram de longe, mas...

Se incorporaram

“Life is money”

Por quê?

Pra mim não é mesmo!

É claro que é um fator importante

Ter dinheiro

Mas...

Amigos reais...

Amores verdadeiros...

(Será que ainda existem?)

estes não são conquistados pelo dinheiro

o valor é diferente

também há interesses, mas

é mais interessante

porque há interesse em nossa vida

em nos satisfazer alegrias

e nos amenizar as tristezas

palavras verdadeiras

sentimentos verdadeiros

algumas discussões é claro!

Pois ninguém é de ferro!

Mas...

Distância daquela expressão

Eu gosto de dinheiro

E dele todos precisam

Mas não é tudo

É parte

Desta nossa vida

Que em certos momentos

Precisa de muitas outras coisas

Muito mais importantes

------------------------


Insônia

O que é a insônia????

É o não sono dos apaixonados...

É a luz ligada do quarto

O café com leite de madrugada

Pra me manter mais acordado

Mais apaixonado

E mais perdido também

Será que quero me encontrar?

Me ajuda?

Sono é vida

6, 7, 8 horas de oportunidade para sonhar, para crescer, para viajar

Pra onde queres sonhar, viajar, ir e voltar?

--------------------------

Vênus

É realmente o país do amor?

Ou dos desencontros?

Por que ficas ao redor dela...?

Da Lua...?

Estás ao redor dela...

Não podes toca-la...

Só admira-la...

E isto acontece 1 vez por ano...

E tu Vênus não te importa...?

Como agüentas as saudades...?

A Lua não te quer!

Eu te quero!

As estrelas são testemunhas...

Invejar a Lua...?

Não!

O amor não pode ser invejado...

Mas conquistado...

Então...

Espero-te Vênus...

Também de saudades sofro...

E assim me igualo a ti...

E assim talvez me notes...

E me contes tuas histórias de saudades...

de desencontros... de desamor...

E eu terei a chance de te mostrar Vênus...

A tua relevância...

E o porquê que és chamado e caracterizado como...

O planeta do Amor!!!!

Vênus....................

Desaparecesse dos mos meus olhos...

Desaparecesse da minha pobre vida

Que fica rica quando te encontra

Meus olhos são diamantes, rubis, cristais a brilharem

Ao te encontrar

Ao te ouvir... rir...

E dizer que me adora... muito...

É disso que tenho saudades...

Da tua pureza e de tua espontaneidade...

Que no entanto... está camuflada...

Por ela...

Por mim? Não

Por mim não! Por que eu te quero bem...

Sei que estás longe...

Sei que é algo improvável o nosso amor...

Mas eu aguardo... eu espero...

Esperança...

Minha irmã

Andamos de mãos dadas...

E tu...? onde estás nestes meus momentos...?

Estou triste e não me vês...?

Não me ouves...?

Não me enxergas...?

But I can’t blame you…

You don’t know me…

It’s the kind of Platonic love…

The love that nobody deserves…

Nobody looks for it… but it is there and I can’t deny it…

Não posso negar meu amor…

E agora? Estou assim...

Assim como?

Assim...

Meio tonta... meio triste

Toda saudosa... toda sua...

Portanto decidi esperar-te amor...

Não sei por quanto tempo...

Continuo a escrever este poema quando te encontrar...

Quando obtiver Tua Resposta!

Que estará ligada ao meu chamado, a minha realização

Assim como minha libertação...

Libertação deste mundo dos tolos...

Para ir viver no teu, no nosso mundo...

O planeta do Amor...

Vênus...

Te chamo...

Vem!

Te espero...

Vem!

Te quero...

Última chance...!!!!

-------------------------

Where does the sadness come from?

Da ignorância do teu olhar

Da longa expectativa de te ter

Da interminável espera de te ver

Da esperança que quase se torna um não!

Ironicamente: do amor que cresce em

mim e não vejo a recíproca em ti

É daí que vem a tristeza

And the happiness? Where does it come from?

Ahh… Essa já é outra estória

Pra quando teu olhar cruzar de

fato o meu e enxergar tudo...

todo...

Amor! Deusa grega...

Vênus...

Que se foi...

Desapareceu da minha visão...

Já não posso mais te ver...

Mas te espero...

Te sinto...

E sei que voltas...

Assim como a tristeza...

Assim como

O

Amor!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário