domingo, 5 de abril de 2009

ORIBELA E SEU DESMUNDO... E MEU DESMUNDO...

Oribela quer Por-ausub:

Menina Selvagem...
Menina Alva...
Índia ou Portuguesa...?
Bárbara ou Pura?
Colonizadora ou Colonizada?
u-seî, karu-seî, mo-ayr...
O sol em sua vida é Amar...
Ela...
Oribela...
Manceba...
Coração Que Pesa...
Ouvidos Audíveis até no sono...
Boca Fechada...
Mas pensamento em fluxo...
Tens medo?
No limite...
Além do limite...
Eu Oribela vejo e apenas
Vejo
Um Novo mundo que me cerca...
Aves Verdes-Amarelo...
Pássaros que imitam gente...
Dialogam?
Dialogam mais que certas pessoas...
Há mais diálogo entre um papagaio e Oribela do que entre
portugueses colonizadores X mouros, judeus, índios, negros...
Eles eram Povos Primitivos, digo primitivos = primeiros
AGORA, são Povos Marginais
-----------------------------------------------------------------
Em sua quietude um oceano de inquietude...
Te recolhe...
-Estás com sono?
-Não! Meu sentimento dói... O sono o ameniza...
Mas às vezes não...
Às vezes tenho sonhos perturbados...
As luzes estão cegas...
E então te vejo...
- Quem se reflete no espelho dos teus sonhos?
- É um bruxo, antes de acordar, de ver,
de ter os raios de xügkra em minha face
o vejo...
Eu não acredito que alguém lhe goste tanto como eu...
Mas... tenho medo...
Tu és mouro... Por ti estou enfeitiçada...
As estrelas do meu céu estão desaparecendo...
Você está no meu caminho
GET OUT OF MY DREAM!
Come to my life...
I'm scared...
- Mas tu nem conheces esse mouro...
- O mouro vai me salvar... na lucidez ou na loucura...
Ele fica... até o fim...
Mas não sei como será o fim...
Vamos construir um início...
O início do fim infindável
Maybe...
I'll never find my way home anymore
No more
So...
Mouro...
Come with me...
to my dreams?
to my life?
to my future? my present?
Hou ha.

"Te aquieta em teu destino, Oribela, que estás no céu e não sabes."
pe-î-é tenhé pe-îabap-a
Por que foges sem necessidade, como podes fugir do que prendes em ti, da tua própria voz...?

(u-seî= sede, karu-seî = comer, mo-ayr= ter filho, xügkra= sol, por-ausub= amar, pe-î-é tenhé pe-îabap-a= fugiste à toa, sem necessidade.)

Um comentário:

  1. seria Oribela meio rebelde também? A rebeldia ta tomando conta! hahaha
    amei Jo!!

    ResponderExcluir